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Tutorial de Utilização

2 | Currículo

No Cadastro de Currículo, você poderá acrescentar informações sobre o seu objetivo de trabalho, bem como todas suas experiências.

2.a | Registrando o objetivo no Currículo

Na parte inferior da janela de Cadastro de Currículo, haverá o campo Objetivo no qual você poderá registrar qual o seu objetivo de trabalho, ou seja, no que você tem pretensão em trabalhar.

Após ter registrado qual o seu objetivo, clique no botão Avançar.

2.b | Registrando as suas atividades no Currículo

Na área de atividades você poderá dizer em quais instituições estudou, empresas em que trabalhou, cursos realizados, além de outras informações que você considerar relevantes para o seu currículo.

Para cadastrar uma nova atividade clique no botão Novas Atividades e você será direcionado para a página de Cadastro de Atividades.

Na janela de cadastro das atividades contém os seguintes campos:

  1. Instituição/Empresa: Nome do lugar em que você trabalhou ou estudou.
  2. Início: Data em que iniciou o estudo ou trabalho na instituição/empresa.
  3. Final: Data em que terminou o estudo ou trabalho na instituição/empresa.
  4. Descrição: Dizer o que você fez no período em que esteve na instituição/empresa.

Depois de ter preenchido todos os campos, basta clicar em Salvar.

Após ter concluído o cadastro da atividade, ela irá aparecer na janela de Gestão de Atividades do Currículo.

Você poderá registrar quantas atividades quiser no seu currículo.

2.c | Botões de Ações

Para editar as informações de alguma atividade, basta clicar no botão verde da coluna de Ações.

Caso queira excluir alguma atividade, basta clicar no botão vermelho da coluna de Ações.

Quando o usuário já tem um curriculum cadastrado no sistema ou após cadastrar um e voltar à tela que lista o objetivo ( a tela "curriculo" acessível pela barra lateral ).
Um novo botão é apresentado na tela.

Este novo botão direciona para uma nova página que listará os documentos que você anexar no sistema caso queira que alguma empresa os veja quando forem examinar o seu curriculo.

Para anexar um novo documento clique no botão cadastrar destacado na imagem e você será direcionado para a página na qual você poderá cadastrar seus documentos em forma de imagem ou PDF.

Depois de clicar no botão esta tela é apresentada, para que você selecione o documento que deseja anexar.

Para anexar um documento selecione a sua categoria como imagem ou PDF adicione uma descrição para esse documento explicando o que ele representa e clique no botão selecionar arquivo e o sistema irá abrir uma janela com seus arquivos, nesta janela selecione o arquivo que deseja e clique em abrir.

Obs.:Fique atento ao tipo de arquivo que anexa, o sistema salva apenas arquivos com extensões: .pdf,.jpeg,.png,.jpg,.gif e .svg

Após selecionar o arquivo que deseja anexar clique em abrir e quando a janela fechar, clique em salvar.

Depois de salvar o documento o sistema te direciona para a página que lista os seus documentos e nela você poderá ver o documento que você acaba de anexar.

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